Acontece em São Paulo, o Duplo Festival Gastronômico na região da Av. Paulista

É neste fim de semana o Duplo Festival Gastronômico

na região da Av. Paulista

1° Festival da Fazenda terá produtos direto do campo, como os orgânicos da Plataforma RAÍZS e degustação gratuita de produtos Ceratti. O 2° Festival da Padoca & dos Doces, gostosuras que os “loucos” por padarias amam e sorteio de vários brindes

 

O duplo Festival que oferecerá o que há de melhor dos produtos vindos diretamente da fazenda para a mesa dos consumidores e todos os tipos de delícias comercializadas nas padarias (https://www.facebook.com/events/1225942517458368/), irá agitar a região da Avenida Paulista, nos dias 15 e 16 de Outubro, das 12h00 às 18h00 (sábado) e das 11h00 às 18h00 no domingo, no Espaço Cultural Melquita, Rua do Paraíso, 21 (entre as estações Paraíso e Brigadeiro do metrô).

De volta nesta segunda edição, o 2° Festival da Padoca pretende repetir o grande sucesso da edição anterior e, a pedido do público, serão dois dias, com doses extras de doces, além da grande oferta de pãezinhos e croissants, sanduíches, bolos da vovó, confeitados e artesanais, sonhos, geleias, churros, coxinhas, biscoitos, doces artesanais, lanches de linguiça e pernil, salgadinhos, queijos e embutidos, pamonhas, curaus, pudins, cheesecakes, antepastos, cafés, cappuccinos, chocolates e chás, entre outras gostosuras.

Todas as delícias comercializadas nas padarias da cidade estarão reunidas em um só local. Nomes como Café Muzambinho, Donna Cafeina, Galeria dos Pães, Pain et Chocolat e Fazenda Terra Tradição, entre outros, já confirmaram presença.

Sorteios de brindes para os participantes também fazem parte deste cardápio especial, que tem entrada franca.  A Elite Turismo, por exemplo, irá sortear 04 viagens de fim de semana com acompanhante e café da manhã para os visitantes. Entre as opções do destino estão:Itanhaém(SP), Ubatuba(SP), Serra Negra(SP), Poços de Caldas(MG), Ilha do Mel(PR), Armação de Búzios(RJ) ou Guarapari(ES).

A Plataforma RAÍZS - sistema recém-lançado de compras que conecta consumidor urbano com o pequeno produtor – é um dos destaques do 1° Festival da Fazenda, onde estará divulgando seu moderno negócio e-commerce de orgânicos. Esse espaço estimula o comprador a conhecer a história e origem dos alimentos, quem os cultiva e a repensar a relação do consumo de alimentos. Haverá também produtos vindos diretamente da fazenda para a mesa dos consumidores.

“Quem não fica “maluco” quando entra em uma padoca? São tantas opções deliciosas que dá vontade de comer tudo. Quem resiste ao cheiro do pão quentinho, ao café e aos doces fresquinhos? Para muitos a padaria é melhor do que parque de diversões – e eu concordo”, avalia Elaine Vilela, uma das idealizadoras do evento e sócia-proprietária do Espaço As Meninas. Ela destaca, ainda, que os frequentadores do duplo evento terão um contato direto com produtos trazidos do campo, além de muita degustação.

A intenção das organizadoras é proporcionar um fim de semana de entretimento gostoso e saudável, onde poderá ser deixado de lado a correria do dia-a-dia, quando muitas vezes o café da manhã é digerido em segundos e a compra de alimentos feita de forma não prazerosa. O Duplo Festival é uma excelente opção de lazer onde se pode passar uma tarde gostosa com toda a família.  

Responsabilidade Social

Como fazemos há muitos anos, serão arrecadados alimentos não perecíveis destinados à Creche CCI Início de Luz, entidade sem fins lucrativos que cuida de mais de cem crianças carentes das regiões da Aclimação e centro da capital paulistana.

Apoiamos, também a Catland, ONG de cuidado animal que resgata, cuida e promove doação de gatinhos e estará divulgando seu trabalho, que tem como principal objetivo sensibilizar sobre a posse responsável dos bichinhos.

Selo Paixões Paulistanas

O 2° Festival da Padoca & dos Doces e o 1° Festival da Fazenda têm o selo Paixões Paulistanas, criado pelo Espaço As Meninas como uma marca que certifica que os eventos ou ações que a trazem foram idealizados sob medida para o gosto do paulistano. Para criar o selo e o calendário de eventos, os organizadores fizeram uma vasta pesquisa e identificaram os temas que mais atraem o público da cidade de São Paulo, terra de todos os gostos e sabores. Este selo está produzindo uma variedade de festivais inéditos que estão ocorrendo ao longo do ano de 2016.

 

Serviço

Entrada Gratuita

1° Festival da Fazenda  e 2° Festival da Padoca & dos Doces

Link: https://www.facebook.com/events/1225942517458368/

Data: 15 e 16 de Outubro de 2016

Horário: 12h às 18h, no sábado, e 11h00 às 18h00, no domingo

Local: Rua do Paraíso, 21 (entre as estações Paraíso e Brigadeiro do metrô)

 

Informações para imprensa

Cristina Pupo

Celular/WhatsApp (11) 9 7474-8780

E-mail: cristinapupo11@gmail.com

Compartilhe esta página

Relacionados

Acontece no Food Park Santo André o Festival Gastronômico que reunirá diversas Foodbikes

Acontece  no Food Park Santo André um grande Festival Gastronômico que terá nessa edição o encontro ...

Encontro de Food Bikes é realizado em Salvador a partir de sexta-feira

Evento vai até domingo (21), no estacionamento coberto da Ferreira Costa.Além de gastronomia, progra...